Felipão diz que árbitro marcou certo e destaca apoio dos torcedores

Felipão diz que árbitro marcou certo e destaca apoio dos torcedores

O técnico Luiz Felipe Scolari bem que tentou não polemizar sobre o pênalti inexistente marcado pelo árbitro japonês Yuchi Nishimura a favor do Brasil, mas acabou respondendo ao treinador croata Niko Kovac, que criticou duramente a marcação . “Se ele acha que ninguém viu o pênalti, o juiz viu. E é ele quem decide. Assisti várias vezes ao lance depois do jogo e também achei que foi”.

Felipão foi irônico ao responder a crítica dura de Kovac, que falou que a Copa poderia “virar um circo”. “Então os cinco títulos mundiais do Brasil são cinco circos. Nós nunca tivemos craques mesmo”, provocou.

Para ele, o trabalho em conjunto foi fundamental para o resultado positivo no jogo de estreia. “Nossos jogadores foram excelentes em conseguir mudar o resultado mesmo com a pressão de sair atrás no placar. Sentia que íamos fazer o gol para poder pelo menos virar empatado para o segundo tempo. Foi o que aconteceu”, explicou Felipão, ao afirmar que Neymar e Oscar foram os melhores da partida.

Ele lembrou que em 2002, quando dirigia a equipe que conquistou o penta, também teve um começo difícil. “Ganhamos apertados da Turquia. Passa um sentimento legal. Agora só faltam seis jogos para o hexa”, disse o técnico, ao melhor estilo Zagallo.

O treinador também enalteceu o papel dos torcedores na Arena Corinthians, que incentivaram mesmo enquanto o Brasil esteve atrás no placar. “O torcedor foi maravilhoso e teve um papel importante para a nossa vitória. Quem achava que a torcida de São Paulo não torcia de forma tão efusiva, hoje isso acabou.”


EmoticonEmoticon