Comandante de UPPs é ferido em novo tiroteio na Rocinha

Comandante de UPPs é ferido em novo tiroteio na Rocinha

Moradores da Rocinha viveram mais uma madrugada de tensão provocada por troca de balas entre homens da UPP local e criminosos. Em represália à ação policial, traficantes atiraram em transformadores da comunidade, deixando várias ruas sem energia e atearam fogo em pneus na Autoestrada Lagoa Barra, interditando o túnel Zuzú Angel nos dois sentidos.

Amedrontados com o cenário, motoristas voltavam pela contramão da via. Os Batalhões de Operações Especiais (BOPE) e de Choque realizam operação no local desde as 5h . “Foi um tiroteio digno dos velhos tempos”, disse um morador. Viaturas de outras UPPs e do 23º BPM (Leblon) reforçam o patrulhamento nos acessos à favela. Dois supostos traficantes baleados foram levados para o Hospital Miguel Couto. Várias bases da UPP foram atacadas.

De acordo com policiais, o tiroteio começou após uma briga entre traficantes, por volta das 3h30, em um bar da Rua do Valão. Os estampidos e a movimentação de moradores - que fugiam dos disparos - chamaram a atenção de PMs que entraram em confronto direto. Os dois homens baleados foram levados à UPA da Rocinha por comparsas, que chegaram a interditar a ‘Curva do S’ para que eles pudessem ser atendidos.

Com a intenção de dificultar o acesso de policiais ao local, os bandidos atiraram em transformadores e se posicionaram estrategicamente em outros pontos da comunidade, gerando vários focos de confrontos. Pelo Twitter, moradores denunciaram a presença de homens armados andando livremente pelas localidades conhecidas como Largo do Boiadeiro, Roupa Suja, Rua Um e Via Ápia. “Foi um milagre que tenha ficado vivo”, disse um PM ao lado de uma viatura alvejada por pelo menos oito tiros.

No início da manhã, na Autoestrada Lagoa Barra, o barulho de bombas e tiros ainda assustava moradores que queriam voltar para casa mas temiam subir as vielas do morro. Na entrada do Túnel Zuzú Angel, bombeiros tentavam apagar focos de incêndio. A fumaça que entrou no túnel impedia a visibilidade até as 7h10, quando o trân​sito foi reaberto. Criminosos teriam usado o local como rota de fuga.

Fonte: Sugiu


EmoticonEmoticon