Dupla suspeita de assalto a banco é presa em operação da PM


Dois homens suspeitos de envolvimento no assalto ao Banco do Brasil do município de Novo Oriente (390Km de Fortaleza) foram detidos durante uma operação de mandados de busca e apreensão que mobilizou efetivos das Polícias Civil e Militar. A secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS) divulgou a ação integrada nesta quarta-feira (5).

José Ribamar Coutinho, 61, e Nivaldo Cavalcante Lima, 37, foram presos no município deIndependência (309 Km de Fortaleza). Foram apreendidos um revólver calibre 38 e três cartuchos intactos, que estavam na residência de José Ribamar.

Segundo informações da SSPDS, José Nivaldo foi detido pois existia um mandado de prisão em seu nome e José Ribamar foi preso e autuado em flagrante por porte ilegal de arma, mas foi liberado depois de pagar a fiança estipulada.

12 mandados de buscas e apreensões no Interior

Os 12 mandados de busca e apreensão ocorreram nos municípios de Novo Oriente e Independência, que pertencem à Área Integrada de Segurança 14 (AI14), todos foram cumpridos, conforme informou a SSPDS.  A operação teve início dia 30, após o roubo ao Banco do Brasil de Novo Oriente.
Durante a ação criminosa a quadrilha obrigou pessoas que estava no prédio a fazer um cordão de isolamento na porta do banco e fez réfens durante a  fuga. Depois de levar todo o dinheiro do banco, o bando fugiu usando um Corolla prata e uma Picape Strada. Os assaltantes ainda incendiaram um dos veículos na Zona Rural de Independência. O caso foi a 5ª ação contra agências bancárias no mês de janeiro de  2014.



EmoticonEmoticon