Criado em 2009, WhatsApp cresceu mais rápido que Facebook em 4 anos

Criado em 2009, WhatsApp cresceu mais rápido que Facebook em 4 anos
“O WhatsApp está no caminho para conectar um bilhão de pessoas”, afirmou Mark Zuckerberg, presidente-executivo e cofundador do Facebook. Talvez por isso, a empresa tenha comprado o aplicativo por US$ 16 bilhões, negócio anunciado na noite desta quarta-feira (19). Criado em 2009, o WhatsApp se tornou uma máquina de troca de mensagens entre pessoas, que não param de aderir ao aplicativo. Tanto que, com quatro anos de existência, o app possui quase duas vezes mais usuários do que o próprio Facebook tinha com a mesma idade.

Em 2008, quatro anos depois de o Facebook nascer no dormitório de Zuckerberg na Universidade de Harvard, a rede social era acessada por 145 milhões de pessoas. Já o WhatsApp está presente no smartphone de 450 milhões.

A capacidade do aplicativo de mobilizar as pessoas e a de fazer com que continue sendo usando foram alguns dos motivos cruciais para o Facebook comprá-lo.

Para acalmar a legião de usuários preocupados, o CEO da rede social tratou de apaziguar os ânimos daqueles que esperavam alterações bruscas. Afirmou que não pensa em mudar a fonte de receita “nos próximos anos”, o que quer dizer que, por enquanto, nada de anúncios.

Os esforços agora serão para engordar o número de usuários. Com apenas 10 anos de idade e atendendo a uma rede de 1,23 bilhão de usuários, o Facebook efetua a sua segunda aquisição bilionária.

Fonte : G1


EmoticonEmoticon